Em Santana, prefeitura é denunciada por “alimentar” lixeira viciada

Lixeira fica entre o distrito do Elesbão e a comunidade da Piçarreira, na área onde fica uma grande obra abandonada pela prefeitura
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Câmara de Vereadores de Santana, cidade a 17 km de Macapá, pediu explicações da secretaria responsável pela limpeza do município sobre uma lixeira que estaria sendo alimentada pela própria prefeitura. A denúncia é do vereador Rarison Santiago (Republicanos), que esteve no local onde fez fotos e vídeos da situação.  

Segundo relatos de moradores do Elesbão e da Piçarreira, a lixeira começou a surgir há cerca de oito meses, logo após a paralisação das obras de construção da bacia de decantação sanitária, obra que estava sendo tocada pela prefeitura.

O local foi alvo de várias tentativas de invasão, mas todas acabaram sendo rechaçadas pela justiça a pedido do município.

No entanto, o local começou a receber entulhos deixados por caminhões da prefeitura e por empresas que trabalham com remoção desse tipo de material. No meio do entulho também há pneus usados e bastante lixo doméstico. 

“Além do pedido de explicações no plenário da Câmara, estou fazendo um relatório para encaminhar à Promotoria do Meio Ambiente (Ministério Público) porque se trata de um crime ambiental que a prefeitura está cometendo. É uma área muito grande”, explica o vereador.

Caminhão de empresa de entulho é flagrado. Fotos: Divulgação

Além de entulho, o local recebe lixo doméstico

Rarison diz que a queima do lixo tem gerado uma fumaça extremamente tóxica que está causando doenças respiratórias, sobretudo em crianças.

“A população nos chamou justamente por causa dessa fumaça que ninguém aguenta mais”, disse ele.

O Portal SelesNafes.Com tenta conta com a prefeitura de Santana.

Vereador Rarison no local

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!