Filme exibido hoje contará a história da Festa de São Tiago

Produção foi o meio encontrado para homenagear o padroeiro de Mazagão. Festa de 243 anos não será realizada
Compartilhamentos

Hoje (25), Dia de São Tiago, padroeiro da cidade de Mazagão, um documentário vai narrar a origem e o ciclo da festa religiosa mais tradicional desta época no Amapá. O filme será transmitido nos canais do governo do Estado no Facebook e no Youtube, a partir das 15h.

A exibição do documentário foi um dos meios encontrados para festejar o padroeiro, já que a pandemia do novo coronavírus não permitiu que a festa fosse realizada de forma presencial.

Há 243 anos, as ruas da orla da Vila de Mazagão Velho viram um grande teatro a céu aberto onde os moradores encenam os dias mais importantes do conflito entre mouros (mulçumanos) e cristãos. A cidade recebe milhares de turistas e a programação aquece a economia da região, especialmente dos setores gastronômico e hotelaria.

O filme, com 23 minutos de duração, foi produzido pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) do Amapá em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Ele também será exibido simultaneamente pela TV Tucuju (afiliada da Rede TV), TV Assembleia e pelo Portal SelesNafes.Com.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!