PF faz operação contra ex-candidato a prefeito de Macapá

PF divulgou que ex-candidato nas eleições de 2012, quando foram escolhidos prefeitos e vereadores, fraudou prestação de contas
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Policiais federais estão cumprindo mandados de busca e apreensão na cidade de Macapá, na manhã desta terça-feira (14). A “Operação Calote” investiga possíveis crimes praticados na campanha de 2012, quando foram escolhidos prefeitos e vereadores. 

A PF divulgou poucas informações. Apenas que o objetivo é apurar irregularidades na prestação de contas de um candidato que disputou as eleições de 2012, provavelmente para a prefeitura de Macapá.

O candidato apresentou a prestação de contas à justiça eleitoral como se tudo estivesse sanado, mas algumas informações teriam sido fraudadas.

“(…) Um candidato contratou empresa prestadora de serviços de produção de programas de rádio, televisão ou vídeo, no entanto através denúncia, apurou-se que o valor contratado não foi integralmente pago pelo comitê financeiro do partido político do candidato investigado”, anotou a PF.

Vinte policiais estão cumprindo quatro mandados de busca e apreensão em residências, empresa e escritório de advocacia.

O Portal SelesNafes.Com apurou que dois mandados foram cumpridos em um residencial ao lado do Conjunto Cabralzinho, onde moram vários políticos famosos, entre eles o ex-prefeito e candidato derrotado nas eleições de 2012, Roberto Góes, hoje no DEM. O portal não conseguiu falar com ele, nem com a advogada Gláucia Oliveira.

O Portal SN tenta apurar com fontes seguras o nome do político investigado. 

Escritório de advocacia que funciona em prédio comercial foi alvo de mandado. Foto: PF/Divulgação

Já o escritório de advocacia em um prédio comercial na Avenida Duque de Caxias, no Centro.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Eleitoral. Os crimes investigados são de falsidade ideológica e corrupção eleitoral.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!