Radialista corre contra o tempo para salvar a mãe

Dimas Oliveira sofreu em busca de atendimento em Macapá para a mãe Honorata Viana em hospitais da rede pública.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

O radialista Dimas Oliveira está realizando uma campanha de arrecadação de fundos para a internação e tratamento de saúde da sua mãe, Honorata Viana dos Passos, de 86 anos.

Ela tem pneumonia crônica, enfisema pulmonar, insuficiência renal e nesta sexta-feira (10), seu exame para covid-19 deu positivo. Em vídeo postado nas redes sociais, o radialista conta sobre o quadro da mãe e a peregrinação que teve em hospitais da rede pública.

A mãe mora na localidade de Cojubim, em Pracuúba, e no dia 3, foi atendida no município de Tartarugalzinho com crise de pressão e a perda do movimento das pernas. Foi encaminhada para Macapá, ao Hospital de Emergências (HE).

Dimas: “Eu tô aqui pedindo, você que está assistindo, se você puder me ajudar, não quero perder minha mãe sem tentar”. Fotos: Reprodução e Divulgação

O filho reclama da forma como ela foi tratada, sem a visita de um médico e que ele a encontrou com uma respiração bastante ofegante. Exames detectaram que o pulmão estava bastante comprometido.

Após a espera, uma médica prescreveu remédios para o estômago e dor. À noite, ela passou mal, com vômitos e debilitada. No dia seguinte, temendo piorar o estado de saúde e a estrutura da unidade, o filho resolveu levá-la para um hospital privado, o São Camilo.

Foi aí que começaram as dificuldades financeiras para dar o tratamento devido à saúde de Honorata. A transferência para o particular só foi possível após um empréstimo feito de um amigo próximo.

No São Camilo, a indicação médica foi de internação imediata e novamente o amigo emprestou-lhe um cartão. Mas, a situação de saúde de Dona Honorata requer um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que custa muito mais.

Com pneumonia crônica, enfisema pulmonar, insuficiência renal, dona Honorata atestou positivo para a covid-19

“Eu tirei de onde não tinha para internar a minha a mãe, mas eu não tenho como mantê-la, não na UTI do São Camilo, pois uma diária é sete, nove mil reais, eu não tenho de onde tirar, minha família, não tem de onde tirar. Eu tô aqui pedindo, você que está assistindo, se você puder me ajudar, não quero perder minha mãe sem tentar”, desabafou em vídeo, emocionado, Dimas.

Sem esperanças com o poder público, ele apela aos amigos. Na tarde desta sexta-feira (10), ela foi transferida para a UTI e agora segue a campanha para ajudar no pagamento do serviço, enquanto Honorata luta pela vida.

Contribuições podem ser feitas nas contas:

Bradesco:

Agência 1300-5

CC: 13630-1

CPF: 727.389.442-72

Dimas Oliveira

Banco do Brasil:

Agência: 3985-3

Conta Poupança:13.713-8

CPF: 658.594.992-72

Erandira Viana dos Passos

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!