Vacinação contra o sarampo foca em pessoas de 20 a 49 anos

Jovens e adultos dentro da faixa etária devem procurar as Unidades Básicas de Saúde de Macapá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Compartilhamentos

A vacinação contra o sarampo em Macapá prossegue até o dia 31 de agosto, mas agora a ação tem como foco principal o público de 20 a 49 anos de idade. A primeira fase, que atingiu a meta, era voltada para crianças.

Já nesta etapa, a vacinação visa imunizar os jovens e adultos que ainda não foram vacinados ou que já fizeram a dose da vacina anteriormente. Eles devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (exceto as de referência no atendimento de casos de covid-19), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A vacina é a tríplice viral, que também protege contra a rubéola e caxumba. Para ser imunizado é necessário levar cartão de vacina ou um documento de identificação.

A vacina também permanece disponível nas unidades de saúde para as crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos de idade, que ainda não foram imunizadas e que também precisam fazer duas doses da vacina.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológico do Município, neste primeiro semestre de 2020, seis casos da doença foram registrados no município, entre crianças menores de 1 ano a 9 anos de idade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!