Covid-19: após o pico, mortes caem em Macapá

Em julho, houve 23 óbitos de coronavírus, 196 a menos do que no mês de maio, quando Macapá registrou 219 mortes.
Compartilhamentos

A capital do Amapá terminou o mês de julho com queda de 89,49% no número de mortes causadas pela covid-19 desde o pico da doença, em maio, segundo dados do governo federal.

Em julho houve 23 óbitos confirmados de coronavírus, 196 a menos do que no mês de maio, quando Macapá registrou 219 mortes. Em comparação com mês de junho, quando houve 101 óbitos, a redução é de 77,22%.

Os dados são do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde. Até esta quinta-feira (6), a capital registrou 395 óbitos confirmados de covid-19.

O número de atendimentos nas unidades de referência também vem reduzindo ao longo dos meses em Macapá

A Prefeitura de Macapá debita cada redução às medidas de prevenção ao contágio e a adoção do tratamento precoce da população logo nos primeiros sintomas da doença e ao aumento na capacidade de testagem.

Atendimentos

O número de atendimentos nas unidades de referência – Lélio Silva, Álvaro Correa, Marabaixo e Unidade de Saúde Covid Santa Inês – também vem reduzindo ao longo dos meses em Macapá.

De junho (27.985) a julho (15.890) esse número reduziu 43,21%. Em 29 de maio, por exemplo, as 4 unidades realizam 921 atendimentos a pacientes. Na mesma data do mês de julho, foram 579 pessoas, o que representa 37,13% a menos de atendimentos.

Precaução

Mesmo com a redução nos números, as autoridades sanitárias alertam que ainda não é o momento de relaxar nos cuidados, pois o contágio pelo vírus continua e uma das maneiras mais eficazes de evitar a covid-19 ainda é adotando medidas simples de prevenção, como o distanciamento social, o uso de máscara e álcool em gel, e lavagem das mãos com água e sabão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!