Garota assume que arrombou escola com ajuda de “amigos”

Adolescente e comparsas foram reconhecidos em imagens de segurança. PM recuperou objetos
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Militar do Amapá capturou três jovens de 15 e 20 anos, na tarde desta quinta-feira (3), depois de serem reconhecidos por meio de imagens de câmeras de segurança como autores de um furto ocorrido na madrugada de hoje a uma escola municipal do Bairro do Zerão, na zona sul de Macapá.

A PM apurou que os suspeitos arrombaram o portão e algumas salas da escola, e só não levaram um freezer de duas tampas porque não deram conta de carregar. Eles deixaram o freezer na rua, e o aparelho recolhido por um vizinho.

No entanto, conseguiram fugir levando ventiladores, computadores, bomba d’água e uma caixa amplificada.

O trio só foi localizado após a polícia ter acesso às imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. Todos moram em uma região periférica próxima à escola, na Rua José Caetano.

Objetos furtados foram recuperados pela PM. Fotos: Olho de Boto

Caixa amplificada pertence à escola

Entre os suspeitos está uma menina de 15 anos. Ela assumiu o envolvimento no furto e apontou a localização dos comparsas. Em seguida, todos foram surpreendidos por uma equipe do 1º BPM que, além de recuperar todos os objetos, ainda apreendeu com os suspeitos uma arma de fogo carregada.

“No primeiro momento eles negaram, mas a equipe começou a encontrar na casa alguns dos objetos da escola que foram reconhecidos pelos funcionários da escola”, explicou o sargento Roberto.

“A menor confessou o delito e apontou os outros dois que adentraram com ela e subtraíram vários objetos”, acrescentou.

Sargento Roberto…

…com arma carregada apreendida

O adulto, identificado como Daniel Ryan, foi levado para o Ciosp do Pacoval. Já os adolescentes foram apresentados na Delegacia de Atos Infracionais (Deiai).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!