Justiça avalia possível nulidade na convenção do MDB

Pedido de anulação do evento que confirmou apoio a Dr Furlan (Cidadania) foi feito pelo vereador Yuri Pelaes
Compartilhamentos

 

Por SELES NAFES

Se depender do secretário-geral do MDB, o vereador de Macapá Yuri Pelaes, a convenção do partido, realizada ontem (31), será anulada. Ele ajuizou um mandado de segurança com pedido de liminar que acabou não sendo julgada a tempo. No entanto, no mérito do pedido, o parlamentar pede a anulação do encontro alegando que o evento teve graves irregularidades.

Entre elas, Yuri citou a publicação do edital de convocação da reunião que definiria os candidatos e alianças do partido. 

“O edital deveria ter sido publicado pelo menos oito dias antes do evento, mas foi publicado no dia 26, ou seja, cinco dias antes. Não atendeu ao prazo. Quando se trata de prazo, o estatuto tem força de lei”, disse ele ao Portal SelesNafes.Com.

Vereador Yuri Pelaes é o secretário-geral do partido

Por enquanto, Furlan terá o apoio do MDB. FOTO: SELES NAFES

Outro aspecto que não está no processo, mas é citado pelo vereador, está o posicionamento da Executiva Nacional para que o MDB tenha candidatura própria na capital. No entanto, Yuri deixou escapar que preferia conversar com outros candidatos, especialmente o Podemos, de Patrícia Ferraz.

 “Vínhamos conversando com a Patrícia Ferraz, senador Randolfe, Dilson, mas num certo momento ele (Gilvam) decidiu por uma candidatura sem passar pelo crivo da regional e nem da nacional”, queixou-se, referindo-se à coligação anunciada com o Cidadania, de Dr Furlan.

O Portal SN não conseguiu contato a direção do MDB.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!