Randolfe defende reajuste a policiais e bombeiros dos ex-territórios

MP do governo já foi aprovada pela Câmara, e hoje chega ao plenário do Senado
Compartilhamentos

Logo mais, nesta terça-feira (22), o Senado vai apreciar a medida provisória do governo que, na prática, reajusta os salários de policiais e bombeiros à disposição do DF e dos ex-territórios federais do Amapá, Rondônia e Roraima. O texto foi aprovado ontem (21) na Câmara dos Deputados.

Se for aprovada também pelo Senado, a medida corrige a “vantagem pecuniária específica”, reajustando os salários com efeitos retroativos a janeiro deste ano para policiais civis, PMs e bombeiros.

Senador Randolfe: oportunidade para melhorar vencimentos, sem comprometer os cofres públicos. Foto: Arquivo SN

O impacto orçamentário será de R$ 30 milhões ao ano para 541 policiais e bombeiros militares da ativa, 2.244 em inatividade e 545 pensionistas. A verba está prevista no Fundo Constitucional do Distrito Federal, rubrica que consta no orçamento da União.

“São 3.330 militares ao todo que poderão ser beneficiados. Lutaremos pela aprovação e pela conquista para os militares de nosso estado. É uma oportunidade para melhorar os vencimentos sem comprometer os cofres públicos, pois o recurso já está previsto no Fundo Constitucional do Distrito Federal”, ressaltou o senador.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!