Cinemas e boates podem ser liberados em Macapá

Estabelecimentos poderão vender apenas metade das ocupações
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Prefeitura de Macapá deve anunciar nesta terça-feira (13) a 9ª etapa de flexibilização das atividades econômicas e sociais durante a pandemia da covid-19. A tendência é de que o prefeito Clécio Luís (sem partido) libere o funcionamento de boates e cinemas, mas com apenas 50% da capacidade.

De acordo com uma fonte da prefeitura, os protocolos serão parecidos com os praticados por bares e restaurantes, por exemplo. O limite será de 300 pessoas, assim como nos eventos esportivos e religiosos.

O horário de funcionamento também será diferenciando e as boates e cinemas poderão funcionar até a meia-noite.

Os cinemas poderão comercializar alimentos na praça de alimentação e devem manter o distanciamento social de uma poltrona para outra.

Clécio adiou a entrada dos cinemas na etapa anterior de flexibilização. Foto: Marco Antônio P. Costa

Deve ser liberado também o funcionamento de parques de diversões [exceto piscinas de bolinhas]. O único segmento que ainda não foi liberado é o da educação.

Cinemas e boates deveriam ter entrado na 8ª etapa, há 15 dias, mas a alta da nota de risco da capital retardou a flexibilização. 

O decreto deve ser assinado hoje pelo prefeito Clécio Luís (Sem partido) e a medida passa a valer nesta quarta-feira (14), segundo informou a secretária de comunicação municipal. A expectativa é de que o decreto seja assinado por volta das 17h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!