Empresário é condenado por homicídio

Lanchonete onde o crime ocorreu, em novembro de 2018
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

O Tribunal de Júri de Macapá condenou a 14 anos de prisão, em regime fechado, na tarde desta segunda-feira (5), o empresário José Hernandes Lopes Trindade, de 49 anos, por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Em 2018, ele matou um homem a tiros dentro de uma lanchonete no Bairro do Trem.

Trindade já havia sido absolvido da acusação de homicídio em outros quatro processos. Desta vez, os jurados entenderam que ele é culpado pela morte de Carlos Alexandre Martins e da lesão corporal (também por tiro) de outro homem que estava na lanchonete.

Na noite de 16 de novembro de 2018, ele encurralou a vítima no interior do estabelecimento depois de uma perseguição pela Rua Odilardo Silva.

Consumado o homicídio, Trindade tentou fugir, mas foi ferido na perna por um tiro disparado por um policial de folga. Trindade chegou a ficar preso por mais de quatro meses até ganhar o direito de responder ao processo em liberdade com monitoramento.  

Empresário foi ferido por um tiro durante a fuga após o homicídio. Fotos: Arquivo SN

Depois do veredito dos jurados, o juiz Luiz Nazareno Hausseler avaliou que, apesar do histórico de outros processos, tecnicamente o empresário era réu primário. Por isso, o magistrado decidiu que ele cumprirá a pena em regime domiciliar com monitoramento eletrônico, condição que Trindade já tinha cumprindo como medida cautelar após revogação da prisão preventiva.

Também pesou o fato dele não ter obstruído as investigações e ter cumprido corretamente a medida cautelar. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!