Incêndio criminoso deixa moradores intoxicados no interior do Amapá

O caso aconteceu na cidade de Vitória do Jari, no sul do Amapá. Diversas pessoas foram levadas ao hospital por inalação de grande quantidade de fumaça.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por atear fogo em um amontoado de lixo que acabou abrangendo uma extensa área de mata colocando em risco a integridade e o patrimônio de dezenas de pessoas no interior do Amapá.

O caso aconteceu na cidade de Vitória do Jari, no sul do Amapá. Diversas pessoas foram levadas ao hospital por inalação de grande quantidade de fumaça.

Nenhuma casa chagou a ser afetada, por conta da agilidade dos bombeiros, mas…

… diversas pessoas foram encaminhadas ao hospital por inalarem fumaça tóxica. Fotos: Divulgação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na noite de terça-feira (27), o infrator, Ronaldo Machado Pereira, já havia sido flagrado e alertado pelas equipes sobre o crime, mas persistiu na prática e quase provoca uma tragédia na manhã de quarta-feira (28).

As chamas ficaram enormes e foi necessária uma força tarefa do 8° grupamento para apagar o incêndio.

Capitão Emerson Pessoa: “. As chamas chegaram muito próximas das casas, colocando todos em risco”

“Não houve pessoas feridas, mas a propagação do fogo fez com que jogasse muita fumaça para dentro das casas o que pode ocasionar diversos problemas de saúde para as pessoas. As chamas chegaram muito próximas das casas, colocando todos em risco”, detalhou o capitão Emerson Pessoa.

Segundo o delegado Erivelton Clemente, comumente os moradores vem ateando fogo nas áreas de mata cidade. Uns para preparar a área para a agricultura, outros para capturar caça.

Delegado Erivelton Clemente diz que é comum os moradores vem atearem fogo nas áreas de mata cidade, mas isto é crime

“Estamos identificando essas pessoas. Já alertamos na rádio para que não façam isso, haja visto ser crime”.

Nenhuma casa chegou a ser afetada, por conta da agilidade dos bombeiros, mas diversas pessoas foram encaminhadas ao hospital por inalarem fumaça tóxica.

Para apagar chamas…

… bombeiros levaram carro de combate a incêndio até a entrada da invasão

Fumaça invadiu casas e intoxicou moradores

Ronaldo Machado foi preso em flagrante pelo crime de incêndio criminoso, previsto no artigo 250 do Código Penal Brasileiro. Se condenado, a pena pode chegar até 6 anos de prisão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!