Lages fala sobre novos concursos do Judiciário

O concurso de juízes já está decidido, mas o pleno ainda deve votar o processo do concurso para analista judiciário
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Os desembargadores do pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) irão bater o martelo em definitivo somente na semana que vem, mas já é quase certo que o Judiciário vai lançar dois concursos públicos, simultâneos, ainda em novembro: um para analista judiciário, e outro para juiz.

A proposta é do presidente do tribunal, o desembargador João Lages. Com base num levantamento interno minucioso, a equipe que dirige a Corte levantou demandas e necessidades.

Atualmente, no quadro organizacional do Tjap faltam 17 juízes, mas, por questões orçamentárias, o concurso deve oferecer contratação imediata de apenas 11, no máximo. Para analista, o número ainda não foi definido.  

“O processo (concurso de analista) está na pauta da próxima quarta-feira (28) para a votação no pleno. O desembargador Carmo (Antônio) tinha pedido vistas para analisar melhor, mas acho que já deverá ser aprovado na semana que vem até porque a maioria dos desembargadores já analisou os números e viu as necessidades”, explica Lages.

A ideia também é aproveitar a empresa que será contratada para realizar o concurso de juízes para também conduzir o de analistas, o que reduziria em muito o custo dos processos seletivos.

“O concurso para juiz já está bem avançado. O edital de contratação da empresa está na fase final de elaboração, e é bem rápido: três meses depois já poderemos ter o concurso”, estima o presidente.

O salário inicial de analista é de R$ 7,1 mil, além de auxílio-alimentação, plano de saúde, entre outros. O salário de juiz é de R$ 30,4 mil, mais benefícios. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!