Servidor do Hcal é indiciado por falsificar atestado médico

De acordo com a polícia, ele usou o carimbo de uma médica furtado em 2018
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O delegado Leandro Leite, da 6ª Delegacia de Polícia de Macapá, indiciou quatro pessoas por falsificação de documento particular e uso de documento falso, nesta sexta-feira (2). Entre os acusados está um servidor de contrato administrativo do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal).

De acordo com as investigações, o servidor de 52 anos, que não teve o nome divulgado, usava o carimbo de uma médica extraviado há cerca de dois anos, por isso, a Polícia Civil investiga outros atestados possivelmente emitidos por ele.

O inquérito foi aberto em março quando o dono de uma empresa procurou a delegacia para relatar que o atestado apresentado por uma funcionária poderia ser falso.

“O atestado tinha o carimbo de uma médica, e coincidente essa médica é amiga da esposa do empresário. Ele sondou com a médica e ela disse que não emitiu o atestado, informando, inclusive, que aquele carimbo havia sido extraviado em 2018”, explicou o delegado Leandro Leite.

A funcionária prestou depoimento e confirmou a falsificação. Ela contou que, após contato com um intermediário, o marido dela foi buscar o documento na frente do hospital com o próprio servidor de contrato administrativo.

Entrega do atestado teria ocorrido na frente do hospital. Foto: Arquivo SN

Delegado Leandro Leite: todos apontaram o funcionário, que ficou calado em depoimento. Foto: Seles Nafes

Em depoimento, o funcionário acusado ficou em silêncio, mas todas as pessoas envolvidas confessaram participação e o apontaram como fornecedor do documento.

Além do servidor, a funcionária da empresa, o marido dela e o intermediário foram indiciados e responderão em liberdade pelos crimes. Se forem condenados, poderão pegar penas de um a cinco anos de prisão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!