VÍDEO: Bolsonaro diz que Davi mobilizou todo o governo federal pelo Amapá

Ao lado do ministro das Minas e Energia, o presidente também disse que todas as responsabilidades serão apuradas
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), garantiu nesta segunda-feira (9) que as responsabilidades sobre o apagão que atinge o Amapá desde o dia 3 serão apuradas, e medidas serão tomadas para que o mesmo não ocorra em outro estado. Ele reconheceu que o governo federal só mobilizou as Forças Armadas e o Ministério das Minas e Energia com rapidez após atuação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). Assista acima com o SNTV.

“Na manhã do dia seguinte tive contato com o senador Davi Alcolumbre. Ele me ligou e relatou o ocorrido. Imediatamente entrei em contato com ministro Bento (Albuquerque, das Minas e Energia), e no mesmo dia ele foi para o Amapá com toda a sua equipe, inclusive com gente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para tomar pé da situação e buscar solução, apesar de essa responsabilidade não ser minha porque é uma empresa privada”, ponderou Bolsonaro, referindo-se ao fato de a subestação ser controlada por uma empresa desde 2008.

Bolsonaro disse que o governo tomou todas as providências sempre prestando contas com o senador Davi Alcolumbre, e citou o aparato aéreo utilizado pelas Forças Armadas para transportar geradores de energia e peças para reparo.

No mesmo vídeo, o ministro Bento Albuquerque admitiu que o que ocorreu com o Amapá é inadmissível, e lembrou que o mais importante agora é restabelecer a energia e investigar as causas do incidente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!