Waldez confirma envio do 1º lote da Coronavac ao Amapá

O embarque foi feito em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (18). Segundo Waldez Góes, a imunização deve começar no estado ainda esta semana.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O governador do Amapá, Waldez Góes, disse através de suas redes sociais que o 1° lote da vacina CoronaVac está a caminho do Estado. O embarque foi feito em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (18). Segundo Góes, a imunização deve começar no estado ainda esta semana.

Lote foi recebido pelo governador do ministro da saúde. Fotos: Divulgação/GEA

Ao todo, são cerca de 31.000 doses disponibilizadas pelo Instituto Butantan, das quais 15 mil seriam para imunização dos profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a doença. O restante seria para grupos prioritários, definidos no Plano Estadual de Imunização, com estrutura pronta e equipes capacitadas.

O uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford foi aprovado neste domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Porém, a CoronaVac é a única disponível neste momento no Brasil. Em São Paulo, a vacinação começou logo após a decisão da Anvisa.

Doses foram embarcadas esta manhã

Nesta segunda-feira, em Guarulhos (SP), momentos antes de reunir com o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, o governador disse ser um momento de vitória da ciência, pela vida e que todos devem aplaudir e agradecer.

O lote da CoronaVac que vem para o Amapá faz parte das 6 milhões de doses compradas pelo Ministério da Saúde do Instituto Butantan e que serão distribuídas proporcionalmente aos Estados.

Waldez foi acompanhar a liberação das vacinas de perto. Na semana passada, o Ministério da Saúde pediu antecipação da entrega, já que pretende começar na quarta-feira (20), a vacinação nacional.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!