Após suspender vacinação, Macapá receberá mais 8 mil doses

As doses são de coronaVac e AstraZeneca, que deverão chegar no sábado (27). FOTO: SELES NAFES
Compartilhamentos

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) confirmou nesta sexta-feira (26) que deve chegar ao Amapá, no sábado (27), um lote contendo 10,7 mil doses de vacinas contra a covid-19. Os imunizantes são a CoronaVac e a AstraZeneca.

Ontem (25), a prefeitura de Macapá anunciou o cancelamento de todas as ações de vacinação previstas para o fim de semana porque o Ministério da Saúde não tinha enviado mais vacinas.  

A informação do envio de um novo lote foi confirmada por Randolfe com o Ministério da Saúde. Das 10,7 mil doses, 8.080 serão encaminhadas para a prefeitura de Macapá.

“Um novo lote de vacinas que chega quando a aplicação de doses em Macapá já havia sido paralisada. Uma ótima notícia para que a população continue sendo protegida contra o vírus”, comemorou o senador Randolfe.

A pedido do Portal SelesNafes.Com. a prefeitura informou que o último grande lote havia chegado no último dia 21. Foram 11.620 doses de vacina, sendo 6.770 doses da Coronavac, imunizante utilizado na vacinação de idosos.

Randolfe ao lado do prefeito Antônio Furlan: vacinação chegou a ser suspensa. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

Na quinta-feira (25), chegaram mais 1.270 doses de Coronavac para reserva técnica que foi aplicada em idosos entre 60 e 72 anos. Ainda ontem, foram imunizados os idosos de 65 e 66 anos com últimas doses disponíveis. O total em 4 dias desse público passou de 8 mil pessoas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!