Homem que matou filho de vereador se apresenta à polícia e será solto

Ele prestou depoimento no Ciosp de Oiapoque, cidade onde ocorreu o crime, a 590 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Acompanhado de seu advogado, José Anderson Felix da Silva, o Nenê, de 39 anos, que era procurado desde o último sábado (7) pelo homicídio, em Oiapoque, de Rodrigo da Silva Palmerim, de 36 anos, que era filho do vereador Lobão (PL), apresentou-se à polícia no fim da manhã desta segunda-feira (9).

Felix prestou depoimento ao delegado Charles Corrêa, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), e, a princípio, responderá em liberdade. O delegado explicou que, como não há ordem judicial de prisão, o Código Penal determina que o causado seja solto sob algumas restrições, como não deixar a cidade onde ocorreu o crime.

O acusado foi indiciado por homicídio qualificado: motivo torpe e usar meio que impossibilitou chance de defesa da vítima. 

“Ele deve obedecer a essas condições, se eu vislumbrar necessidade de pedir a prisão preventiva, vou fazer”, afirmou Charles Corrêa.

O crime ocorreu por volta de 17h40 de sábado, após um desentendimento entre a vítima e o acusado, que trabalhava em um lava-jato localizado na Rua Raimundo da Conceição Silva.

Delegado Charles conduz o acusado para depoimento. Fotos: Divulgação

Segundo o delegado, o homicídio foi motivado por uma discussão banal. Nenê não teria gostado da forma que teria sido tratado pelo cliente, que queria uma prestação de serviço mais rápida.

Durante a discussão, Nenê teria pegado uma faca e avançado contra o cliente, que correu, atravessou a rua e tentou se abrigar em mercantil.

José Anderson Félix tem 39 anos

A perseguição à vítima foi registrada por câmeras de segurança, nas imagens é possível ver quando o agressor, que está sem camisa, invade o mercantil atrás da vítima. Lá dentro, Rodrigo caiu e foi esfaqueado no peito. Após o ataque, o autor do crime fugiu.

Ferido, Rodrigo saiu do mercantil e caiu na calçada. Ele ainda foi levado em um carro particular ao hospital da cidade, onde chegou já morto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!