Moradores de rua esquecida reclamam por asfalto

Trecho da Rua Roberto Ferreira da Silva fica no bairro Santa Rita, região central de Macapá. Foto: Lizandra Belo
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Moradores da Rua Roberto Ferreira da Silva, entre as avenidas Maria Quitéria e José da Silva Castro, no Bairro Santa Rita, na região central de Macapá, reclamam que o trecho onde residem foi excluído do asfaltamento.

A situação não é nova e, além da indignação pelos mais de 30 anos em que a pavimentação da rua continua precária, os moradores estão aborrecidos, também, porque a Prefeitura de Macapá está asfaltando toda a via, exceto, neste perímetro.

O trecho fica exatamente entre duas ladeiras e eles temem que as máquinas da prefeitura vão embora do local, esquecendo-os mais uma vez.

“Essas máquinas estão aí tem uma semana. Eles [os trabalhadores do asfaltamento] falaram que devido a um bueiro que faltava colocar, o asfalto não iria passar aqui. Se eles limpassem o bueiro que nós já temos e colocassem o asfalto, resolvia aqui o nosso problema”, declarou o pedreiro Josemir Picanço, de 42 anos.

Moradores reclamam…

… que a Rua Roberto Ferreira da Silva só está sendo asfaltada…

… até certo ponto de um lado…

… e do outro. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

Diálogo?

Outra moradora, Etelvina Evangelista, de 54 anos, contou que os operários e encarregados pelo asfaltamento nas adjacências têm falado em dialogar.

“Ele disse que a gente tem que dialogar, mas todos esses anos estamos tentando dialogar, e só tem o diálogo, mas nenhuma ação. O que que eles fazem? No máximo, jogam esse barro aqui e, quando a chuva chega, trás tudo aqui para as casas das pessoas que moram aqui embaixo, eles são muito prejudicados. Até já disseram que vão asfaltar, mas a máquina não passa lá de cima”, declarou a moradora.

Morador pensando como encarar a lama ladeira acima. Foto: Lizandra Belo

Morador encapa os sapatos com sacolas plásticas pra poder sair de casa. Foto: Lizandra Belo

Numa postagem em uma rede social, a jovem Lizandra Belo, reclamou do assunto e flagrou a situação da rua em um dia de chuva.

Nas fotos, chama a atenção um senhor idoso carregando a sua bicicleta (foto de capa) e em outra, um jovem com sacolas plásticas amarradas nos pés para não sujar os sapatos.

“Lama densa que leva toda a dignidade de quem mora aqui”, exclamou Lizandra.

Asfalto só foi colocado…

… até certo ponto da rua

O que diz a PMM

Questionada pelo Portal SN, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) afirmou, em nota, que na rua Roberto Ferreira da Silva estão sendo executados os serviços de limpeza, terraplanagem e aplicação da massa asfáltica e que toda a via será beneficiada dentro das condições e cronograma de execução. Veja a íntegra da nota:

“A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) informa que trabalha na pavimentação da rua Roberto Ferreira da Silva. Essa semana são executados os serviços de limpeza, terraplanagem e aplicação da massa asfáltica.

É importante ressaltar que a toda a via será beneficiada dentro das condições e cronograma de execução da secretaria municipal de obras.”

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!