Por OLHO DE BOTO
Um homem de 20 anos foi ferido com um tiro no peito durante um assalto no Centro Comercial de Macapá, por volta das 10h desta segunda-feira (1º). Os criminosos estavam vestidos como garis da prefeitura.
De acordo com o tenente Elisson Ferreira, do 6º Batalhão da Polícia Militar do Amapá, Rian Matheus Lima dos Santos estava caminhando pela Rua Cândido Mendes, esquina com o canal da Avenida Mendonça Júnior, quando foi abordado por um homem armado.
A vítima é funcionário de uma loja de celulares, e estava indo depositar R$ 800 em uma agência bancária próxima. Durante o assalto, ele levou um tiro no peito. Ainda não se sabe se o funcionário tentou reagir ao roubo.
O criminoso fugiu de motocicleta com um comparsa em direção à Beira-Rio. A PM foi chamada por populares e várias lojas fecharam as portas.
O funcionário ferido foi socorrido em estado grave por uma equipe do Samu, e levado até o Hospital de Emergência de Macapá, onde passa por uma cirurgia.
A PM verifica nas lojas próximas imagens de circuitos de segurança que possam a ajudar a identificar os criminosos e a motocicleta que estavam usando.