Policial federal assume vaga de Vinícius Gurgel na Câmara

Dorielson Nascimento deverá ficar no cargo por 4 meses
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um agente da Polícia Federal lotado no Amapá assumiu uma vaga de deputado federal, nesta terça-feira (7). Jorielson Nascimento (PL) foi empossado na cadeira que pertence a Vinícius Gurgel (PL), licenciado por mais 4 meses.

Não é a primeira vez que Jorielson assume um cargo político. Ele foi eleito vereador de Macapá em 2016, mas acabou não sendo reeleito em 2020. Em 2018, se candidatou a deputado federal e ficou segundo suplente.

Também não é a primeira vez que Vinícius se licencia do cargo para dar a vez a um aliado. Em 2020, ele cedeu a vaga por quase 6 meses a Patrícia Ferraz (Podemos), atual secretária de Assistência Social da prefeitura da capital e 1ª suplente da coligação.

Esta semana, Patrícia foi a Brasília comunicar à Câmara que abre mão de assumir a cadeira. A tendência é de que ela continue como secretária de Assistência Social, já que conseguiu contornar a crise interna de relacionamento que vivia com a cúpula da gestão Furlan.

O rodízio entre os suplentes de Vinícius Gurgel é vista como uma espécie de estratégia do deputado para prestigiar aliados que podem apostar numa aliança no ano que vem. Ao ceder a vez a Patrícia e depois a Dorielson, ele faz um aceno aos atuais e futuros aliados de que costuma honrar a palavra.

Só falta ele honrar a palavra com o eleitor e cumprir o mandato para o qual foi eleito pela terceira vez.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!