Por OLHO DE BOTO
Um jovem que vinha sendo ameaçado por traficantes foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (10), no Conjunto Habitacional Macapaba 2, na zona norte de Macapá.
O homicídio ocorreu por volta de 22h40 e foi motivado por uma dívida de cerca de 200 reais que, provavelmente, a vítima havia adquirido em drogas, segundo apurou o delegado César Ávila, responsável pela investigação.
Mateus Alves Pimentel tinha 19 anos e algumas passagens pela polícia, inclusive pelos crimes de lesão corporal e receptação por motocicleta roubada.
A Polícia Científica confirmou que ele foi atingido por dois disparos, e que um dos tiros entrou pelas nádegas e saiu na barriga, já o segundo disparo perfurou um dos pés dele.
A autoria do crime ainda é desconhecida da polícia. No local, testemunhas disseram apenas que o jovem estava nas proximidades do apartamento onde morava, no terceiro andar, fora do bloco, quando o atirador chegou, acompanhado de um comparsa, e começou a atirar nele.
Mesmo ferido, Mateus conseguiu subir as escadas do prédio e chegar ao seu apartamento, no terceiro andar, onde morreu na frente de sua família.
“Tudo leva a crer que ele não conhecia o atirador, pois não falou o nome de ninguém. A família informou que ele comentou que estava devendo, mas não disse se era dívida de consumo ou de compra e venda de entorpecentes. Provavelmente era usuário”, informou o delegado.
O 2º Batalhão fez incursões pela região, mas a falta de informações dificultou a prisão dos criminosos.
A Delegacia de Homicídios prossegue em buscas de pistas que possam levar à elucidação do caso.