Dia D contra influenza e sarampo é sábado

Em Macapá, UBSs estarão abertas das 8h às 18h.1
Compartilhamentos

O Dia D de vacinação contra influenza e sarampo acontece no próximo sábado (30) em todo o Brasil. Em Macapá, a ação será realizada, de 8h às 18h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Além dessas duas doenças, também estarão disponíveis os imunizantes contra Covid-19 e atualização da caderneta vacinal, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Para se vacinar é necessário apresentar um documento com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação, caso tenha.

O drive-thru da Praça Floriano Peixoto, localizado na zona central, ofertará ainda as vacinas contra Covid-19 e influenza, de 9h às 18h.

Para receber a vacina contra a gripe, podem procurar as unidades pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas.

Já contra o sarampo, o imunizante estará disponível para crianças de 6 meses a 5 anos de idade e profissionais de saúde.

As doses contra influenza e Covid-19 podem ser feitas de forma simultânea em pessoas a partir de 12 anos. Já as vacinas de gripe e sarampo, podem ser aplicadas em crianças sem necessidade de intervalo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!