Amapá terá Casa da Mulher Brasileira

Será o maior centro de acolhimento a mulheres vítimas de violência no Amapá
Compartilhamentos

O Amapá terá a Casa da Mulher Brasileira, centro que será a maior referência em atendimento a mulheres vítimas de violência no Estado. O local será construído pelo governo estadual ao custo de R$ 5,5 milhões de emendas da deputada federal Aline Gurgel e o senador Davi Alcolumbre.

A construção teve a ordem de serviço assinada nesta segunda-feira (27), em cerimônia no Palácio do Setentrião. O valor já foi empenhado e a Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINF) entregou o projeto para a Caixa Econômica Federal.

De acordo com a Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher (DCCM), entre 2016 e 2019 foram registrados mais de 25 mil boletins de ocorrência e expedidas mais de 5,3 mil medidas protetivas, além de 50 tentativas de feminicídio no Amapá.

O Centro da Mulher Brasileira funcionará 24 horas por dia.

“A expectativa é de que as obras comecem logo. A Casa da Mulher Brasileira é um marco na luta pela proteção das mulheres no Amapá e, agora, está cada dia mais perto de se tornar realidade”, afirmou o senador.

Davi e Aline: ordem de serviço. Foto: Divulgação

“A violência doméstica é sorrateira, ela acontece entre quatro paredes. Não é uma violência que todo mundo vê; é silenciosa. As crianças sofrem, a mulher sofre”, comentou a deputada Aline Gurgel.

O terreno onde a Casa será construída foi cedido pelo governo. A Casa abrigará a Delegacia de Defesa da Mulher, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Ministério Público e Defensoria Pública.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!