De férias, capitão teria baleado filho de major da PM

Capitão teve a arma recolhida, as férias suspensas e foi apresentado no Ciosp do Bairro Pacoval, em Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A corregedoria da PM abriu sindicância para apurar uma suposta tentativa de homicídio envolvendo um capitão da instituição.

O militar estava de folga, com a arma do seu batalhão de origem, quando foi a um bar socorrer o irmão, que havia se metido numa confusão. Lá, ele teria sacado a arma e atirado em um filho de um major da reserva.

A vítima é Wilson Fernandes Monteiro, de 27 anos, filho do major A. Monteiro. O rapaz passou por procedimento cirúrgico no Hospital de Emergência e não corre risco de morte.

O capitão Harley, que é lotado no município de Laranjal do Jari, foi conduzido pela PM e apresentado no Ciosp do Pacoval. Segundo relatório do Ciodes, ele alegou que o irmão se envolveu em uma briga de bar e foi ferido com uma garrafada na cabeça.

A uma equipe do 6º Batalhão ele disse que efetuou um disparo para o alto, com o intuito de defender o irmão.

O fato ocorreu na madrugada da última segunda-feira (4), na Rua São Paulo entre as Avenidas Acre e Amazonas, no Bairro Pacoval, em Macapá. A Corregedoria só se pronunciou na terça-feira (5).

O corregedor da PM, coronel Elvis Murilo, assegurou que a arma de fogo do capitão foi recolhida e as férias dele foram suspensas até que o caso seja devidamente esclarecido.

“O fato tem indícios de crime de natureza comum. Por isso vamos aguardar o inquérito da Polícia Civil para termos mais elementos que possam nos subsidiar nos nossos procedimentos. A Polícia Militar não coaduna com esse tipo de situação”, afirmou o coronel.

Além da sindicância, a Delegacia de Homicídios também prossegue na investigação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!