Acusada de tráfico, dona do Bar da Loura é libertada

Drogas, arma e dinheiro apreendidos com o casal pela Polícia Militar do Amapá, próximo ao estabelecimento, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Inara Mayanne Alves de Oliveira, de 25 anos, foi liberada em audiência de custódia, após ela e o marido, Ruan Pablo Alves de Oliveira, de 32, serem presos por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, na noite da última segunda-feira (19).

O casal é dono do estabelecimento Bar da Loura – famosa casa de prostituição da capital amapaense. Eles estavam com o filho pequeno no carro quando foram flagrados com 2 kg de crack.

De acordo com o advogado de defesa, Charles Bordalo, a mulher estava no veículo sem saber que o companheiro estava com a droga.

“Isso caracteriza a conduta dela como atípica. Ou seja, não se subsumiu ao tipo penal. Ela não sabia, não teve dolo. Esse crime requer dolo, requer a vontade livre e consciente para agir. Ele fez isso com ela e com o filho pequeno dentro do carro. Como é dependente químico recebeu um pouco de droga e a missão dele era pegar essa droga e passar para outro cara”, argumentou o advogado.

Ruan Pablo continuará preso. Inara responderá em liberdade

Bordalo também justificou que o filho de 8 anos do casal, que estava no veículo no momento do flagrante, precisa dos cuidados da mãe. Com base nestes fundamentos, a Justiça decidiu que Inara Oliveira respondesse em liberdade.

De acordo com a defesa, o Mistério Público também deu parecer favorável às teses apresentadas. Assim, a mulher já foi solta.

Charles Bordalo: ela não sabia que o marido transportava a droga

No caso de Ruan Oliveira, a Justiça entendeu que se trata de um caso grave, pois já é recorrente, e será mantido preso.

O casal já responde por um homicídio, ocorrido em 2020. A vítima foi o acadêmico do curso de Artes Visuais da Unifap, Elder Lucas Costa de Souza, de 24 anos. Na época, Ruan Pablo relatou à Polícia Civil que pensou que seria assaltado e por isso atirou no estudante.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!