Em fuga, procurado por esquartejamento pula do 3º andar e quebra pernas

Israel Chucre da Silva, o Beca, foi localizado no Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um fugitivo da Justiça do Amapá decidiu se jogar do 3° andar de um dos blocos do Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte da capital, ao perceber que seria capturado pelo Bope. A tentativa de fuga aconteceu nesta terça-feira (13), durante cumprimento da ordem judicial de prisão.

Ao avistar os policiais da Rotam – Companhia do Bope –, Israel Chucre da Silva, o ‘Beca’, de 25 anos, pulou pela janela do apartamento, de uma altura de aproximadamente 10 metros.

Ele chocou-se violentamente contra o chão e fraturou pernas, bacia e a coluna vertebral, ficando impossibilitado de dar sequência ao plano de fuga.

Beca recebeu voz de prisão, mas, sem poder andar devido à gravidade das lesões, precisou ser hospitalizado sob custódia policial. Ainda não há previsão de alta médica.

Beca está internado no HE, sem previsão de alta médica

O capitão Hércules Lucena, comandante da Rotam, informou que Beca é acusado de integrar o grupo criminoso que matou e esquartejou a idosa Valnice Ester da Silva Coutinho, de 63 anos – crime ocorrido no apartamento onde ela morava, também no Macapaba, no dia 25 de maio de 2020.

A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, se deu por vingança, já que Valnice teria sido a autora do assassinato e esquartejamento da própria neta, a adolescente Maria Raimunda Coutinho Pereira, de 12 anos, morta em abril do mesmo ano, também no Macapaba – os pedaços do corpo da jovem foram encontrados em um matagal nos arredores do habitacional.

Equipe da Rotam que conseguiu localizar o procurado. Fotos: Olho de Boto/SN

Contra Beca havia três mandados de prisão em aberto, um deles por homicídio, válido até 2040, seria pela morte da idosa.

Além dele, pela morte de Valnice, também já foram julgados e condenados Yuri Rodrigues Farias, o Velho Branco, e Maicon Santos Vieira, o Cara de Porco.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!