Equinócio da Primavera terá ponte de três cordas e rapel

Programação do fenômeno, previsto este ano para 22h04, ocorre no Monumento Marco Zero do Equador, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

 Está pronta a programação do Equinócio da Primavera, realizada pelo Governo do Amapá no Monumento Marco Zero do Equador, em Macapá. Haverá rapel no relógio solar, apresentação cultural, exposições e venda de artesanatos.

A programação, que ocorre na próxima quinta-feira (22), é aberta ao público. O evento marca a chegada da primavera no hemisfério sul, que costuma acontecer entre os dias 22 e 23 de setembro, quando o dia e a noite têm a mesma duração de 12 horas.

A programação, preparada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), começa a partir de 8h e terá seu ponto alto as 22h04min, quando acontece o fenômeno astronômico.

No início da noite, às 18h, será feita abertura oficial do evento com a participação de autoridades, seguida de apresentação cultural de marabaixo e música regional.

Programação terá…

… rapel no monumento. Fotos: Ascom/GEA

Os visitantes contarão com a venda de artesanato regional e indígena, comercialização de comidas e bebidas, exposição e venda de gengibirra, mostra fotográfica e de artes plásticas da galeria de artes Samaúma. Como atração haverá, ainda, a ponte de três cordas e falsa baiana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!