Estado de menino de 3 anos baleado pelo irmão gêmeo é grave

Vítima está intubada, no Hospital de Emergência de Macapá, aguardando transferência para uma UTI.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

É grave o estado de saúde da criança de 3 anos que sofreu um tiro do irmão gêmeo, na noite de quinta-feira (22), em Macapá. Até às 9h da manhã desta sexta-feira (23), o menino seguia intubado no Hospital de Emergência da capital, aguardando um leito de UTI.

Segundo uma fonte, existe uma força-tarefa para transferi-lo do ambulatório 2 do HE para o Hospital da Criança e do Adolescente (HCA).

Haveria um leito disponível. Por isso, só está sendo aguardada a autorização do Sistema de Regulação do Estado. A expectativa é que a transferência ocorra ainda pela manhã desta sexta-feira (23).

O acidente ocorreu no início da noite, perto das 18h30min, e a ocorrência foi atendida por policiais do 2º Batalhão da PM. A família informou aos militares que o pai, que é colecionador de armas, se preparava para sair de casa em direção a um clube de tiro, e abriu o cofre onde guarda a armas.

Uma pistola da marca Taurus, calibre 9 mm, teria ficado de fora do cofre, por descuido. Sem a presença de um adulto na sala do cofre, uma das crianças se aproximou, apanhou a arma e, na brincadeira, disparou e acertou acidentalmente o irmão gêmeo. 

Parentes que estava em outra parte da residência ouviram o disparo e correram para ver o que tinha acontecido. Eles encontraram a criança no chão com o armamento próximo dela.

A vítima foi levada pela mãe para a UPA do Novo Horizonte, na zona norte de Macapá. Após os primeiros atendimentos, o menino foi transferido para o HE.

O pai e dono da arma foi apresentado pela PM no Ciosp do Pacoval para prestar esclarecimentos. O armamento tinha 16 munições intactas e uma deflagrada.

O projétil teria entrado na bochecha da criança, causando fratura cervical.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!