Empresas culpam ‘ressaca’ dos funcionários pela redução da frota de ônibus

Em reunião no TRE, empresários se comprometeram a aumentar a frota no início da tarde
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Representantes das empresas de ônibus que operam em Macapá e na linha intermunicipal para Santana e Mazagão prometeram colocar mais veículos em circulação até o início da tarde deste domingo (30). Foi durante reunião convocada pelo corregedor eleitoral do Amapá, desembargador João Guilherme Lages.

Mais cedo, o magistrado mandou notificar todas as empresas após perceber a escassez de veículos e grandes aglomerações de eleitores nas paradas de ônibus.

Ele deu meia hora para que a situação fosse normalizada sob pena de determinar busca e apreensão de veículos, e convocou uma reunião urgente.

A Amazon Tur e a Capital Morena, que possuem a maior quantidade de linhas e atendem a populosa zona norte, tinham colocado poucos veículos em circulação no dia em que o transporte coletivo é gratuito a todos os eleitores.

Durante a reunião, o tribunal recuou das buscas e apreensões após o compromisso dos empresários de aumentar para 60 o número de ônibus em circulação em Macapá, e mais 25 na linha para Santana e Mazagão.

“Com isso vai ser possível atender além da expectativa da própria CTMac de 40 mil passageiros do primeiro turno. O horário de pico, segundo o TRE, será a partir das 14h, e nesse horário vamos estar atendendo”, comentou o assessor do Setap, jornalista Renivaldo Costa.

Sobre a redução da frota, Costa atribuiu à ressaca do título do  Flamengo.

“Muitos motoristas e mecânicos faltaram. Foram comemorar ontem o hoje e não apareceram hoje para trabalhar”.

notícias de Macapá

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!