Polícia indicia e procura assassinos de professor de dança

Latrocínio ocorreu na madrugada do dia 26 de setembro de 2022 na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Polícia Civil do Amapá procura por dois criminosos que tiveram participação direta no latrocínio que vitimou o jovem professor de dança Elizeu Neres Martins, de 20 anos, na madrugada do dia 26 de setembro de 2022, na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá, onde ocorria um evento musical.

A investigação da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) aponta que Dorinelson Barbosa, o “Golfinho”, de 19 anos, e Jayneson Leal, o “Jackie”, de 23, fizeram um arrastão, ocasião em que roubaram celulares de pelo menos 6 vítimas.

O professor de dança reagiu travando luta corporal com o criminoso, Dorielson, que estava armado e efetuou três tiros na vítima, apurou a polícia.

Segundo a investigação, os autores fugiram para o Bairro Perpétuo Socorro, área leste de Macapá, num veículo Corsa Classic preto. O carro foi localizado poucas horas depois do fato, abandonado pelos suspeitos.

Professor de dança Elizeu Neres Martins foi morto com três tiros. Fotos: Divulgação

De acordo com o delegado Leonardo Alves, no mesmo dia do crime, a Polícia Civil identificou o dono do veículo, que informou que o filho dele de 16 anos é quem teria utilizado o carro durante a madrugada – segundo a polícia, para auxiliar os outros dois suspeitos maiores de idade a cometerem roubos pela cidade.

Logo, vídeos de câmeras de segurança das proximidades da cena do crime foram coletados para entender a dinâmica dos fatos. O menor de idade e motorista, foi ouvido na presença do seu representante legal. Ele confirmou os fatos, porém, nada disse a respeito dos demais participantes.

“As equipes da Delegacia promoveram diversas diligências no sentido de se identificar os autores do crime, sendo que em menos de três dias conseguimos a qualificação dos suspeitos, que foram reconhecidos por todas as outras vítimas do roubo. Imediatamente representamos pela prisão preventiva dos dois suspeitos, Dorinelson Barbosa, o vulgo Golfinho, e Jayneson Leal vulgo Jackie, ambos moradores do bairro Cidade Nova”, falou o delegado.

Jackie e Golfinho são procurados pela morte do professor

Nesta segunda-feira (24), após a justiça expedir a ordem de prisão, a DECCP tentou cumprir os mandados, mas os alvos não foram localizados. A dupla foi indiciada pelo latrocínio e o caso foi remetido ao Ministério Público Estadual.

Quem souber de qualquer informação a respeito do paradeiro da dupla pode repassar à Delegacia de forma anônima pelo contato (96) 98430-9898.

Tanto Golfinho como Jackie já respondem por outros processos criminais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!