Polícia rastreia e recupera 75 celulares levados em assaltos

Balanço é da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), da Polícia Civil do Amapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Polícia Civil do Amapá divulgou, nesta quinta-feira (3), balanço dos últimos dois três meses de ações bem sucedidas que recuperaram, por meio de rastreio eletrônico, telefones celulares levados em situações de assalto na capital.

As ações policiais são apenas da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), que conseguiu reaver para os donos 75 aparelhos roubados de agosto a outubro em Macapá. Dá quase 1 aparelho roubado por dia, 25 por mês – recuperados após investigação.

Segundo a DECCP, dependendo do modelo, o valor unitário do aparelho varia entre R$ 500 até R$ 13 mil.

Junto com o número de recuperação de celulares, vem junto a quantidade de pessoas indiciadas por receptação – são pessoas que compram esses aparelhos roubados. A pena para este tipo de crime pode chegar a 4 anos de reclusão e multa.

Equipe da DECCP. Fotos: Ascom/PC

De acordo com o delegado Leonardo Alves, grande parte desse quantitativo já foi restituído às vítimas.

“Muitas vezes, o celular da vítima é o bem mais valioso que ela possui. Atendemos vítimas que muitas vezes ainda estão pagando prestações do seu aparelho e são roubadas, gerando um prejuízo enorme, de modo que a recuperação do aparelho se torna algo muito importante”, enfatizou o delegado.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!