Mato, lixo, energia instável e via intrafegável: o drama numa ‘rua’ da zona norte

A rua está cheia de buracos e boa parte está tomada pelo mato. Eles também pedem a substituição dos postes de energia que ainda são de madeira
Compartilhamentos

Da LEONARDO MELO

Mato alto, lixo, poste de madeira e via intrafegável. Essa é a realidade que os moradores da Rua Maria da Conceição dos Santos, localizada no Bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, estão enfrentando.

Eles afirmam que na Prefeitura de Macapá, a via aparece como se estivesse asfaltada. Mas, a realidade é bem diferente, como reclama o morador Eurico Alves, de 67 anos, que mora no local há mais de 20 anos, desde que o bairro se chamava Capilândia, na década de 1990.

“Não tem mais espaço para as pessoas passarem aqui. Se um carro vier, de um lado e outro de outro, um deles precisa subir na calçada pra passar. Um dia, quase um caminhão vira aqui por falta de espaço e buraco. Nunca vi eles fazerem um trabalho que preste aqui em todos esses anos”, reclamou o idoso.

A dona de casa Sandra Lúcia, de 52 anos, mora no local há 28 anos. Na frente da sua residência há uma grande quantidade de mato. Ela disse que tem que pagar para alguém capinar todos os meses, senão ela não consegue sair de casa.

Via é praticamente intrafegável

Sandra Lúcia tem que pagar roçagem todo mês

Segundo Fábio Júnior, quase todos os dias falta energia na região

“Eu tenho que pagar um senhor que faz a capina. Toda vez que cresce eu tenho que mandar fazer o serviço. Olha como já está crescendo. Já vou ter que pagar de novo”, reclamou.

Fábio Júnior, de 40 anos, disse que quase todos os dias falta energia na região. Ele apontou à reportagem a situação dos postes que levam a energia para a rua deles, todos de madeira.

Águas da chuva arrastam e espalham lixo

Posteamento antigo

Eurico: “Nunca vi eles fazerem um trabalho que preste aqui em todos esses anos”

“Poste antigo. Energia fraca. Lâmpadas queimam direto. Não funciona máquina de bater roupa. Nada! Todo mundo paga a luz aqui, e caro, pra um serviço assim. Eles precisam fazer alguma coisa”, protestou.

A CEA Equatorial afirmou ter programado a troca do posteamento e demais estruturas da rede elétrica. Esta programação deverá ocorrer em até 15 dias.

A reportagem enviou e-mail a PMM para falar da manutenção da rua, mas ainda não recebeu resposta.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!