Bando roubava motores de popa no Amapá e no Pará, diz PF

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Iapen e em bairros das zonas norte e sul de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Duas pessoas foram presas e sete endereços foram visitados por policiais da Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá na manhã desta terça-feira (24) numa investigação que apura furto e receptação de vários motores de popa na região costeira do Amapá e do Pará, além de outros crimes coordenados de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

A ação policial, chamada de Operação Godzilla, cumpriu mandados de busca e apreensão em duas celas do Iapen e nos Bairros Infraero l e ll, Congós, Universidade e Conjunto Miracema, em Macapá.

A ação é um desdobramento da Operação Alfaiate, de dezembro de 2022, na qual membros de uma organização criminosa foram identificados agindo nos estados do Amapá e Pará, sob ordens de dentro do Iapen.

A investigação identificou que ocorreram vários furtos de motores de popa no porto de Fazendinha, em Macapá (AP), e no município de Afuá (PA). Os equipamentos, eram revendidos por valores entre R$ 10 mil a R$ 20 mil.

Um dos criminosos envolvidos nesses crimes utilizava o veículo do pai, um policial militar reformado – que não sabia dos crimes – para dar suporte a esses furtos e, ainda a roubos e tráfico de drogas.

Como sempre, as autoridades não divulgaram os nomes dos presos.

Celulares

A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá já apreendeu neste ano o total de 58 aparelhos celulares no Iapen. A apreensão se deu após três revistas de rotina que ocorreram nos dias 12, 17 e 20 de janeiro, nos pavilhões F1, F2 e F4.

Um dos objetivos é chegar ao envolvimento de detentos que, supostamente, dão ordens para homicídios registrados nos últimos dias em Macapá e Santana.

Fazem parte da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) a PF, PRF, PM, PC, Iapen e Sejusp. A ação de hoje contou ainda com a participação do BOPE, Força Tática e GAECO – do Ministério Público Estadual.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!