Disputa entre facções deixa mais 2 mortos em Santana

Populares aguardam socorro para Railan Maciel. Crimes ocorreram no município de Santana a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A guerra entre facções deixou mais dois mortos no município de Santana, a 17 km de Macapá. Os crimes ocorreram em um intervalo de uma hora, na noite de terça-feira (24).

O primeiro caso ocorreu por volta de 20h na Avenida 15 de Novembro, no Bairro Fonte Nova. Lá, Railan Maciel Ribeiro, de 22 anos, foi baleado no abdômen por um homem não identificado.

Quando a PM chegou ao local, a vítima ainda se mexia lentamente. Os policiais acionaram socorro médico, mas familiares da vítima logo providenciaram um carro particular e a transportaram até o Hospital de Emergências da cidade. No entanto, Railan não resistiu ao ferimento e morreu momento depois de chegar à unidade.

À polícia, populares disseram apenas ter escutado cerca de seis tiros, mas não souberam dar informações sobre o atirador. Patrulhas do 4º Batalhão da PM do Amapá fizeram diligências em vários bairros, mas nenhum suspeito foi localizado.

Segundo a polícia, Railan já esteve preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por roubo e porte ilegal de arma de fogo, mas atualmente estava em liberdade.

Uma hora depois, por volta de 21h, outro homicídio foi registrado. O crime ocorreu no Bairro Novo Horizonte, na Rua Maria Jacira Ferreira de Brito, próximo ao campo da comunidade, onde Wesley Santos da Silva, de 19 anos, foi atingido por vários tiros.

Quando a PM chegou ao local, ele já havia sido socorrido ao Hospital de Emergências em um carro particular.

Segundo as testemunhas, Wesley foi atacado por dois suspeitos em uma bicicleta. Os disparos teriam sido feitos pelo criminoso que estava na garupa, ele trajava moletom vermelho e boné preto com uma listra branca, enquanto que o comparsa usava moletom cinza.

Quando os tiros começaram, a vítima ainda correu por uma distância de aproximadamente 100 metros, mas, atingida várias vezes, ela caiu. Em seguida, a dupla fugiu em direção a Escola Estadual Padre Simão Corridori.

Segundo a polícia, o jovem não tinha antecedentes criminais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!