Homem envenenou e matou cachorros por vingança, diz polícia

Cães teriam atacado criação de frangos do acusado. Crime ocorreu em Porto Grande, a 100 km de Macapá.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um homem de 42 anos foi preso na tarde de quarta-feira (25) pela Polícia Civil do Amapá acusado de envenenar e matar cães de uma empresa por vingança. Dos cinco animais que teriam envenenados por ele, três agonizaram até a morte, segundo as investigações.

O nome do acusado não foi divulgado pelas autoridades, mas ele indiciado por maus tratos e será encaminhado à audiência de custódia.

O crime foi investigado pela Delegacia de Polícia de Porto Grande, cidade a 100 km de Macapá, onde o crime ocorreu.

De acordo com o delegado Bruno Braz, o investigado teria dado comida envenenada aos cinco cães, o que foi confirmado por testemunhas. Para isso, ele fez uma mistura de água oxigenada, pimenta e água sanitária, mas no local foi encontrado uma embalagem de veneno.

Vidro de veneno que pode ter sido usado no crime. Fotos: Divulgação/PC

Com material apreendido, provas do envenenamento …

… será possível apurar a participação de outras pessoas em crimes de maus-tratos

Há suspeita de que o investigado tenha, também, atirado contra um dos animais. O delegado disse que a motivação foi vingança.

“Em depoimento, o investigado alegou que os cachorros teriam matado alguns frangos de sua criação e, como não foi ressarcido, resolveu matá-los”, confirmou Bruno Braz.

Delegado Bruno Braz acredita que crime foi motivado por vingança. Foto: Reprodução/PC

Além da prisão, os policiais cumpriram busca e apreensão na casa do acusado. O delegado acredita que com o material apreendido – provas do envenenamento – será possível apurar a participação de outras pessoas em crimes de maus-tratos aos animais praticados de forma habitual no exercício de atividade comercial (criação de galinhas).

O crime de maus-tratos a animais tem pena de 2 a 5 anos de reclusão.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!