Quase isolado e sem chapa, Kaká tenta ‘converter’ apoiadores de Alliny

Deputada do União Brasil tem o apoio de 17 parlamentares
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A oito dias da eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa, o atual presidente Kaká Barbosa (PL) tenta sobreviver para continuar comandando o Legislativo do Amapá por mais dois anos. No entanto, ele tem dificuldades até para montar uma chapa.

De acordo com fontes que acompanham a disputa nos bastidores, dos 24 deputados da Alap Kaká tem o apoio de apenas 4: Telma Nery (Cidadania), Aldilene Sousa (PDT), Lorran Barreto (PSD) e Júnior Favacho (MDB).

São necessários sete nomes para compor a chapa: presidente, 1º vice, 2º vice, 1º, 2º e 3º secretário.

Aliny Serrão (UB), por outro lado, tem o apoio de pelo menos 17 deputados. O principal cabo eleitoral dela é o senador Davi Alcolumbre (UB), que pela primeira vez entrou na briga publicamente.

Preocupado com a desvantagem, Kaká age nos bastidores para reverter a situação e tentar converter alguns nomes. Nesta quarta-feira (25), o Portal SN apurou que ele tentou conseguir a adesão de vários apoiadores de Alliny Serrão, mas ainda sem sucesso.

Deputados do União Brasil, Davi e Alliny: Foto: Divulgação

Além da articulação política, a equipe de Kaká tenta encontrar, ainda sem sucesso, um meio de impedir judicialmente que Alliny concorra, mas essa possibilidade é quase nula.

A eleição está marcada para o dia 2 de fevereiro, quando termina o prazo para inscrição de chapas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!