Kaká usa contorcionismo retórico ao dizer que desiste: ‘para evitar confusão’

Atual presidência não disse claramente, mas deixou a entender que desistiu de candidatura à presidência
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Antes de ser empossado nesta quarta-feira (1º) para o 6º mandato, o deputado estadual Kaká Barbosa (PL) fez um discurso de improviso para tentar maquiar a derrota fragorosa que sofreu nos bastidores diante da deputada Alliny Serrão (UB), que deve ser eleita amanhã (2) a nova presidente da Casa. Sem apoio para sequer construir uma chapa, o atual presidente lembrou do desejo de disputar a mesa, e com bastante contorcionismo retórico disse que houve um “consenso” para “evitar confusão”.

Kaká Barbosa conduziu os trabalhos na cerimônia de posse dos 24 deputados. As galerias e o plenário da Alap estavam lotados de parentes, amigos, políticos e representantes dos 3 Poderes.

Tropeçando nas palavras, num claro sinal de constrangimento e nervosismo com a falta de apoio dos colegas para um inédito 4º mandato, o parlamentar em suas últimas horas como presidente lembrou que tinha o desejo “antigo” de disputar a mesa.

“Mas hoje buscamos um entendimento de ter apenas uma candidatura para evitar confusão. A Assembleia já passou por isso em 2015 e houve conflito grande. Hoje buscamos uma (única) candidatura para desenvolver o Estado e a harmonia entre os Poderes”, enfatizou.

Alliny Serrão também foi empossada na tarde desta quarta. Foto: Reprodução

Kaká, que está no terceiro mandato como presidente, tentou de todas as formas se viabilizar para disputar a amanhã a eleição, mas não encontrou apoio. Hoje, só restou a ele o mofado discurso da pacificação.

O pleito está marcado para amanhã. Ontem (31), um grupo de deputados protocolou na Alap um documento com manifestação de apoio de 17 parlamentares à candidatura de Alliny Serrão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!