Amapá anuncia 5,6% para servidores estaduais

Anúncio foi feito esta manhã pela equipe de gestão, em coletiva de imprensa, na Secretaria de Estado da Administração.
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

O Governo do Amapá anunciou nesta quarta-feira (5), 5,6% de data-base aos servidores estaduais. A folha de pagamento de abril já contemplará o percentual.

O reajuste, afirmou o secretário de Estado da Administração, Paulo Lemos, acompanha a inflação registrada em 2022. Ele foi o encarregado de dar a notícia ao funcionalismo estadual durante coletiva de imprensa na Secretaria de Estado da Administração (Sead), no Centro de Macapá.

Segundo Lemos, a alíquota tem como base o Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA), que mede a inflação do ano anterior. O percentual é 5% menor que a data-base do ano anterior.

O secretário explicou que a medida foi baseada em um estudo da equipe técnica de gestão, composta pela Secretária de Planejamento (Seplan) e a Sead. Os dados apontam um crescimento da economia este ano.

Secretário de Estado da Administração, Paulo Lemos, anunciou o percentual de reajuste. Fotos: André Silva/SN

“Infelizmente na nossa realidade atual, nós não podíamos dar nenhum tipo de reajuste. No entanto, com base nos dados técnicos – que têm previsão de um crescimento da nossa economia onde nossas receitas vão aumentar – nós vamos poder bancar esse reajuste que anunciamos hoje”, justificou o secretário.

Ele reconheceu que o valor não alcança todas as perdas dos servidores nos últimos anos, mas garantiu que os diálogos vão continuar com os representantes de cada categoria.

Coletiva ocorreu na …

… Secretaria de Estado da Administração

Lemos também reforçou que o comitê de valorização do servidor, criado em março, é permanente e busca por melhores condições de trabalho para os funcionários.

O projeto que trata do reajuste deve ser enviado à Assembleia Legislativa do Amapá para aprovação ainda nesta quarta-feira.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!