Criminoso que fazia apologia à facção e exibia armas morre em tiroteio com o Bope

Confronto ocorreu no Bairro Fonte Nova, em Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um suspeito investigado em vários homicídios morreu baleado ao atacar uma patrulha da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O confronto aconteceu na noite desta sexta-feira (28), no Bairro Fonte Nova, em Santana, a 17 km de Macapá.

O comandante da Companhia, capitão João Oliveira, contou à imprensa que Everton Soares Lobato, de 18 anos, mais conhecido como ‘Nenê’, atuava como liderança de uma facção criminosa numa área de pontes do município, exibindo armas de fogo e ameaçando moradores.

Além disso, vídeos que circulam nas redes sociais mostram Nenê ostentando armas e fazendo o símbolo de uma facção.

Foto: Olho de Boto/SN

O oficial também diz que o Bope estava reforçando o policiamento no município, em patrulhamento pelos bairros de maior incidência de crimes.

Foi quando recebeu denúncia indicando que havia um indivíduo conhecido pelas práticas de tráfico de drogas e homicídio, na frente de um salão de beleza, localizado na Avenida 7 de Setembro, empunhando uma arma e ameaçando pessoas que por lá passavam.

Na chegada ao local, o suspeito teria se abrigado no estabelecimento e atirado em direção aos policiais, que revidaram e ele acabou atingido. O socorro médico foi chamado e confirmou o óbito.

Corpo do criminoso foi removido …

… para o IML

“Ele atirou e tentou se esconder dentro do salão de beleza. As equipes fizeram o adentramento tático e foram novamente recebidas a tiros. Houve revide e ele foi alvejado”, relatou o capitão.

Com ele foi encontrado um revólver calibre 38.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!