Imagem de Nossa Senhora de Nazaré chega à Prefeitura de Santana

Peregrinação faz parte da programação Círio que ocorre no 15 de outubro
Compartilhamentos

Por Jonhwene Silva, de Santana

Como parte da programação do Círio de Nazaré em Santana, a 17 km de Macapá, a imagem da Santa peregrinou até a sede da prefeitura na manhã desta segunda-feira (18) onde uma missa campal foi realizada, presidida pelo Padre Paulo Roberto.

A imagem de Nossa Senhora de Nazaré vem percorrendo órgãos públicos e privados do município desde o início do mês e recebido demonstrações de fé e religiosidade. A servidora Margarete Assunção é católica e aproveitou o momento para agradecer pela saúde de seus familiares.

“Eu tive uma criação católica e sempre que posso vou a missa. Sou devota e aproveitei o momento para vir agradecer por tantas graças alcançadas e pedir um pouquinho mais de saúde para toda a minha família. A gente precisa de fé e de forças para enfrentar os problemas”, afirmou.

Este ano, a procissão irá ocorrer no dia 15 de outubro e segundo a organização, são esperadas mais de 50 mil pessoas em momentos de oração e louvor. Na sede da prefeitura, a imagem da Santa foi recebida pelo prefeito Bala Rocha (PP) e do senador Lucas Barreto (PSD).

Imagem está peregrinando por órgãos públicos e associações

Imagem foi recebida pelo prefeito Bala Rocha

“É sempre bom receber a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. É o símbolo de fé, devoção e de amor, e por isso fazemos questão de participar deste momento religioso. E que Nossa Senhora possa abençoar a todas as pessoas e todos os servidores de Santana”.

Da prefeitura, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi levada para a Associação Nossa Família, no Bairro Fonte Nova.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!