Após 20 anos sem reforma, escola é entregue com quadra coberta e salas refrigeradas

Escola recebeu melhorias em toda a estrutura física e novos equipamentos, como carteiras e aparelhos e ar-condicionado.
Compartilhamentos

Por JONHWENE SILVA, de Santana

Após um longo período sem funcionamento, a Escola Estadual Fonte Nova, no município de Santana, a 17 km de Macapá, foi reinaugurada nesta terça-feira, (24), com festa da comunidade escolar.

Lá estudarão 307 alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. A instituição, que existe há mais de 20 anos, foi totalmente reformada e ampliada para atender alunos da comunidade local e dos bairros adjacentes, como Paraíso e Parque das Laranjeiras.

O aluno Willians Muniz, ficou impressionado com a nova estrutura. A escola ganhou salas refrigeradas, carteiras, mesas, móveis, novos bebedouros e ambiente mais colorido e didático. Por isto, ele considera o momento histórico e a realização de um sonho antigo de toda a comunidade.

“Para mim é um sonho a entrega na escola nova. Eu lembro que a gente fazia educação física no sol quente, já que a quadra não era coberta. Tá tudo lindo, as salas refrigeradas, novas carteiras e tá tudo muito mais colorido”, admirou o jovem.

Willians Muniz: “Para mim é um sonho a entrega na escola nova”

Quadra não era coberta e alunos faziam atividades ao sol

Lá estudarão 307 alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental

A intenção é tornar o espaço mais integrado em ações sociais comunitárias

Desde a sua fundação, o local nunca havia recebido reformas. A intenção é tornar o espaço mais integrado em ações sociais comunitárias.

“É um momento que a gente aguardava há muito tempo. A gente vinha recebendo muitas reinvindicações dos moradores que pediam a entrega na escola. Agora vemos que ficou muito bonita a escola Fonte Nova e a partir de agora vamos estreitar ainda mais a relação com a comunidade”, afirmou Rejanderson Almeida, presidente da Associação de Moradores do Bairro Fonte Nova.

A obra foi executada pelo Governo do Amapá, que investiu R$ 3 milhões, recurso do Tesouro Estadual e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Salas estão refrigeradas e com carteiras novas

Desde a sua fundação, o local nunca havia recebido reformas

Governador afirmou que outras 14 escolas também serão reformadas

De acordo com o governador Clécio Luís (SD), escolas em outros municípios, também passam por obras e devem ser entreguem nas próximas semanas.

“Estão previstas a inauguração de outras quatorze escolas em outros municípios amapaenses. Está aqui, no Bairro Fonte Nova, ganhou uma quadra nova e coberta e essa é a novidade. O mais importante é que esse espaço vai se inserir na comunidade, a escola precisa ser útil ao bairro. Ela precisa ser o equipamento mais importante nessa integração. A escola ficou linda e isso restitui o papel fundamental de uma escola que é servir para a população”, afirmou o governador.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!