Morre a criadora do Chopp da Vovó

A família não se pronunciou sobre o falecimento. Maria das Graças tinha 74 anos
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Morreu aos 74 anos, na manhã desta terça-feira (18), a empresária Maria das Graças Moraes Barboza, a criadora do Chopp da Vovó.

A empresária tinha 64 anos quando foi personagem de uma reportagem do Portal SN, em 2016, assinada pelo jornalista Tom Costa. O texto contava como aposentada e viúva tinha vencido depressão reinventando o tradicional chopp de frutas.

A qualidade, diversidade de sabores e o reconhecimento nas redes sociais turbinaram os negócios. O produto virou uma empresa organizada. O Chopp da Vovó passou a ser vendido em dezenas de pontos parceiros e abriu um quiosque na orla de Macapá.

O produto também recebeu o Selo Amapá e foi uma das empresas presentes na Expofeira de 2023. Durante a jornada como empreendedora, a aposentada teve a companhia de amigos e do filho Gabriel Moraes no comando dos negócios. 

Em dezembro do ano passado, a aposentada ganhou um processo contra um internauta que a ofendeu nas redes sociais por causa do preço do chopp. O estudante agressor fez uma retratação e se comprometeu a indenizar a empresária.

A família da empresária não se pronunciou publicamente sobre o falecimento. O governador do Amapá, Clécio Luís, lamentou a morte de Maria das Graças. O Portal SN não conseguiu falar com a família nesta quarta.

O velório ocorreu na Igreja Presbiteriana de Macapá, e o sepultamento foi marcado para às 17h. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!