Seca e queimadas: Bruno Mineiro percorre ministérios atrás de apoio para Tartarugal

Prefeito foi recebido por vários ministros
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro (UB), está em Brasília desde o início da manhã desta segunda-feira (23), numa peregrinação por ministérios. O objetivo é garantir suporte para a crise causada pela seca e as queimadas no município, um dos mais afetados no Amapá.

Pela manhã, o prefeito foi recebido pelo ministro da Integração Nacional, Waldez Góes; do Meio Ambiente, Marina Silva; e representantes do Ministério da Saúde, Defesa Civil e da Codevasf.

Na semana passada, a situação de emergência decretada por Bruno Mineiro teve reconhecimento do governo federal, e no último sábado (21), o governador Clécio Luís decreto Estado de Emergência em todos os municípios, que juntos registraram mais de 10 mil pontos de queimadas. Em 2022, foram pouco mais de 4 mil ocorrências. 

Em Tartarugalzinho, os rios da região estão no menor nível da história afetando mais de 1 mil pescadores. Para piorar, os poços artesianos e amazonas estão secos. A população está sendo atendida com carros-pipa e cestas básicas do governo.

Waldez comandou reunião com ministros e o prefeito

Bruno Mineiro disse que vai aguardar por respostas concretas. Fotos: Divulgação

O Rio Tartarugalzinho em seu pior nível. Foto: Seles Nafes

“O ministro Waldez está liderando os demais ministros diante as necessidades de Tartarugalzinho. A Defesa Civil e os demais ministérios ficaram de dar uma resposta sobre o que poderá fazer de imediato e vamos ficar até quarta-feira aqui para levar essas respostas para Tartarugal”, informou o prefeito.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!