No AP, 1,5 mil alunos farão Cantata Natalina das Escolas

Apresentações estão sendo retomadas após há 8 anos
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Um evento que não era realizado havia oito anos, será retomado pelo governo do Amapá. A Cantata Natalina das Escolas Estadual terá a participação de 1,5 mil alunos, que já começaram a ensaiar.

Ao todo, o evento reunirá estudantes de 68 colégios estaduais com o tema “Em uma noite de Natal”. Os ensaios estão sendo diários.

Para se preparar, as crianças e adolescentes têm ensaios diários. O objetivo é resgatar músicas festivas como Noite Feliz, Natal de Amor e Vem Chegando o Natal, além de estimular o senso artístico.

Na Escola Reinaldo Damasceno, por exemplo, mais de 30 alunos estão ensaiando, como José Dinair, de 10 anos, do 4º ano.

“Fico esperando o ano todo pra chegar no Natal. Gosto dos presentes, da árvore, dos doces, das histórias. Estou achando o coral muito legal, pra mim e pros meus amigos. O Natal não ia existir sem eles”, avalia o menino.

Para o professor-regente Paulo Ronaldo, de 53 anos, o evento tem um sabor especial no fim da carreira como educador público.

José, do 4º ano, pediu para participar do coral

Paulo Ronaldo: cantatas marcam despedida da carreira de professor. Foto: Secom

“Em breve, vou me aposentar, então organizar esse coral pela primeira vez é uma realização. Aceitei a proposta de imediato. É uma grande oportunidade para os estudantes, para desenvolver o senso artístico e levá-los a um espetáculo de grande porte”, ressalta o professor.

As cantatas serão realizadas em dezembro entre os dias 20 (Macapá) e 21 (Santana).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!