Moradores apagam luzes na 2ª noite de infestação de besouros em Amapá

Famílias estão acostumadas com as catorras, mas na quantidade deste ano nunca foi vista
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Se enganou quem apostava que seria apenas por uma noite o fenômeno das “catorras”, como é conhecida uma espécie de besouro da Amazônia. Pela segunda noite consecutiva, o município de Amapá (310 km de Macapá), foi invadido por nuvens gigantescas do inseto.

Na noite desta segunda-feira (8), moradores decidiram apagar as luzes das frentes das casas, na esperança de atrair menos besouros. Contudo, as luminárias dos postes continuaram acesas, concentrando grandes quantidades dos insetos.

Os moradores já tinham passado o dia inteiro limpando calçadas e pátios, acreditando que o pior já tinha passado após a noite de domingo (7).

O apresentador e guia de turismo, Alcimar Monteiro, percorreu as ruas de Amapá para mostrar a invasão na mesma intensidade da noite anterior, aumentando a preocupação até de moradores mais antigos, como o frentista Cristiano Santos, que mora em Amapá há mais de 38 anos, e nunca tinha visto algo parecido.

“Uma coisa assustadora pra gente. Não suportamos mais o fedor aqui nas ruas”, comentou.

Alcimar voltou ao mesmo local onde foi gravado um vídeo que viralizou ontem, onde um homem usa uma pá para recolher besouros e encher uma carroça.

A emblemática Praça de Cabralzinho, o herói da disputa entre Brasil e França, foi pintada de preto pelas catorras.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!