Por OLHO DE BOTO
Um agricultor que estava em tratamento de saúde na capital amapaense morreu em um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça-feira (9), no Bairro Buritizal, zona sul de Macapá.
Ivan Guilherme Pinheiro, de 62 anos, era da comunidade do Breu, localidade rural do município de Pracuúba, a 280 km da capital. Ele seguia na garupa de um mototaxista por aplicativo quando o veículo foi atingido por um carro modelo Eco Sport, conduzido por uma professora que estava a caminho do trabalho.
Com o impacto na lateral da motocicleta, o idoso caiu ao chão e morreu antes da chegada do Samu. O mototaxista sofreu apenas escoriações e permaneceu no local até a chegada da polícia.
A informação de que a condutora teria fugido do local do acidente foi negada pela PM do Amapá. Segundo a polícia, a mulher teria prestado socorro à vítima, mas depois passou mal e saiu noutro carro da cena do acidente, em busca de ajuda. Ela se apresentou à polícia logo em seguida.
Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), a motocicleta seguia pela Avenida Diógenes Silva, em direção ao Centro, quando foi atingida pelo Eco Sport, que teria avançado a preferencial da Rua Barão de Mauá, que é sinalizada com a placa de PARE.