Corrida em Santana marca enfrentamento à violência contra a mulher

Prova de rua terá como tema o enfrentamento à violência contra a mulher.
Compartilhamentos

Por JONHWENE SILVA, de Santana

Como parte da programação da Campanha Agosto Lilás, será realizada neste domingo (4), no município de Santana, a 17 km de Macapá, a 1ª edição da Corrida da Mulher. A prova de rua terá um percurso de 5 km, com largada e chegada na Avenida Santana, próximo ao Campo da Aerpa, e marca o mês de enfrentamento à violência contra a mulher.

Foram disponibilizadas 300 vagas para a corrida, preenchidas rapidamente. Os atletas receberam um kit que inclui camisa e número de inscrição, em troca da doação de um ou mais itens de higiene pessoal. Esses itens serão doados no final do ano às vítimas de violência doméstica do município.

A corrida é organizada pela Prefeitura de Santana, que está montando todo um esquema de segurança para os corredores. Batedores de trânsito acompanharão os atletas, interrompendo o tráfego de veículos nos trechos do percurso. Além disso, ambulâncias estarão disponíveis para prestar auxílio aos competidores que eventualmente passem mal.

Foram disponibilizadas 300 vagas para a corrida

“Essa é uma corrida que une o útil ao agradável. Teremos a prova, onde as pessoas poderão se exercitar e ainda ajudar as vítimas de violência. Um gesto simbólico para quem tanto precisa”, afirmou Léa Soryana, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres do Município de Santana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!