Por PEDRO PESSOA, de Belém (PA)
A Corregedoria da Polícia Militar do Pará apura a conduta de um policial que foi filmado durante uma discussão com uma motorista após um acidente de trânsito em Belém. O caso aconteceu na última segunda-feira (10), na Avenida Independência, no bairro da Cabanagem, e ganhou repercussão após as imagens circularem nas redes sociais. O vídeo foi gravado pela própria motorista e registra parte do desentendimento ocorrido depois da colisão. Nas imagens, o policial aparece exaltado, profere xingamentos contra a mulher e, em determinado momento, bate no celular utilizado por ela para registrar a situação.
Entre as expressões que podem ser ouvidas na gravação, o militar chama a motorista de “amarrada” e “maluca”, além de utilizar palavrões durante a discussão. Segundo o relato feito pela mulher no próprio vídeo, o carro que ela dirigia apresentou uma pane mecânica e parou no meio da avenida. O policial seguia logo atrás e acabou atingindo a traseira do veículo. Após a batida, os dois iniciaram uma discussão.
A gravação mostra a motorista mantendo o celular ligado enquanto conversa com o militar. Em determinado momento, o policial tenta interferir na filmagem e atinge o aparelho que estava nas mãos dela.

Fiesta teria apresentado pane e parou no meio do trânsito…

Picape atrás dela conseguiu parar, menos o militar que estava na moto e estaria em velocidade acima
Corregedoria apura conduta
Em nota divulgada ontem (11), a Polícia Militar informou que uma equipe chegou a ser acionada para atender à ocorrência, mas os envolvidos já não estavam no local quando os agentes chegaram.
“A Corregedoria da PM trabalha para identificar o policial e apurar as circunstâncias do caso. A corporação ressalta que não compactua com desvios de conduta de seus agentes”, informou a Polícia Militar.
A Corregedoria deverá analisar as imagens e as circunstâncias do episódio para esclarecer a atuação do agente durante a confusão. Até a última atualização, não havia sido divulgado um posicionamento da defesa do policial envolvido.
