Por OLHO DE BOTO, de Macapá (AP)
Condenado a 21 anos e 3 meses de prisão por uma sequência de assaltos que terminou com a morte de um professor universitário no Ceará, Matheus Lopes Araújo, de 30 anos, foi capturado nesta segunda-feira (12), no Centro de Macapá.
O crime aconteceu em 2019, quando Matheus morava em Fortaleza para cursar Ciências Biológicas. Segundo as informações do caso, ele foi apontado como o motorista do carro usado em uma série de roubos praticados com outros suspeitos.
Na fuga, o grupo atropelou e matou o professor universitário Sandro Luís da Paixão Xavier.

Captura ocorreu no Centro da capital amapaense, após decisão definitiva da Justiça cearense que estabeleceu pena em regime fechado. Fotos: Olho de Boto/SelesNafes.com
Para tentar escapar da responsabilidade pelos crimes, Matheus teria ainda registrado um boletim de ocorrência falso, alegando que o veículo havia sido roubado.
Anos depois, veio a condenação definitiva pela Justiça do Ceará: 21 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado. De volta ao Amapá, ele acabou localizado e preso por uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações Policiais (Ciop) e da 2ª Delegacia de Polícia de Santana.
Agora, o condenado deverá cumprir a pena determinada pela Justiça.

